- Com o design Rider First Engineered™ que assegura que cada tamanho de quadro possua a mesma responsividade nas subidas e descidas que você espera de uma bike de corrida.
- O peso do quadro foi reduzido, então a CruX vem com 900 gramas no tamanho 56cm mais de 400 gramas mais leve que o quadro anterior. Porém, apenas um quadro leve e rígido não é útil no cyclocross, a não ser que também seja confortável, e é por isso que a nova CruX combina a rigidez e o conforto em todos os lugares certos. E para assegurar o conforto, foi baixado a presilha do selim em dois centímetros para um selim mais exposto, consequentemente amortecendo grandes impactos.
- Para vencer as barreiras e as curvas, a geometria e os tubos foram projetados com uma grande abertura no triângulo frontal e uma base plana para carregar a bike facilmente nos ombros. Para as curvas a CRUX conta com um movimento central baixo e uma dianteira afiada.
- Como sem lama não tem graça, o desenho do quadro inclui oito milímetros de espaço ao redor de um pneu de 33mm, deixando espaço suficiente para condições lamacentas sem entupir.
- Com o conjunto SRAM Rival 1, você tem a garantia de mudanças de marchas confiáveis e freios poderosos, tudo isso com a facilidade de usar sistema de coroas únicas.
- Rodas DT R470 Disc ostentam cubos confiáveis com cartuchos de rolamentos selados, e 24 raios dianteiros e traseiros para manterem o peso baixo e a durabilidade alta.